JOVEM APRENDIZ ITAÚ 2019

A contratação de jovem aprendiz, hoje se tornou uma alternativa excelente para as empresas porque recebem um reforço em suas equipes e dando uma oportunidade de aprender uma profissão aos menores de idade e de ingressar no mercado de trabalho. Uma destas empresas em 2019 será no banco Itaú, uma das melhores e maiores bancos brasileiros.

Todo jovem que participa do programa além de obter a vantagem de trabalhar irá poder continuar seus estudos e realizar cursos profissionalizantes, ou seja, é uma “oportunidade de ouro” para se preparar aos desafios da competitividade do mercado. Mas você sabe como funciona contratação de menor aprendiz? Então continue acompanhando este artigo que vamos te explicar confira.

Título 2- Como funciona o programa Jovem Aprendiz?

 

 A contratação de jovem aprendiz teve como base na Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/00) com a função de que as empresas desenvolvam programas de aprendizagem que visam à capacitação profissional de adolescentes e jovens em todo o Brasil. Dessa maneira, o menor tem a chance de vivenciar seu o dia a dia dentro da empresa e assim iniciando no mercado.

Sendo assim, quando for efetivada uma  contratação de menor aprendiz o jovem contratado passará a receber uma remuneração de 1 salário mínimo por exercer a função e terá um curso de aprendizagem gratuito com duração de até 2 anos e a carga horária será de meio período, num horário que não interferirá nos estudos regulares já o cursos podem ser durante o expediente vai depender da empresa que contratou o jovem aprendiz.

Quem pode participar do programa jovem aprendiz? 

Para a contratação de jovem aprendiz é preciso ter entre 14 a 24 anos, porém para deficientes físicos o limite máximo pode-se desconsiderar. O programa tem a intenção da inclusão social, por esta razão, os alunos da rede pública tem preferência durante a seleção, mas nada impede que os jovens que estudam a rede particular participem, pois se deseja você tem direito.

É essencial que o jovem candidato esteja matriculado na educação básica e cursando o estágio médio de ensino, está é a principal exigência para a contratação de menor aprendiz, mas se o jovem não estiver estudando ele não poderá participar do programa, pois será solicitado o comprovante escolar além das suas documentações pessoais e de seus responsáveis legais. 

Aonde posso encontrar anúncios de emprego grátis para jovem aprendiz? 

Existem diversas empresas divulgando em anúncios de emprego grátis como o Itaú que irá abrir muitas vagas para jovem aprendiz em 2019. Com certeza você conhece este banco que é gerenciado pela iniciativa privada e sabe como é uma grande e conceituada empresa no ramo financeiro, por isso, será uma ótima experiência profissional e para seu currículo futuramente.

Agora você já sabe como funciona a contratação de jovem aprendiz é só se inscrever no programa e começar a enviar seus currículos porque logo conquistará uma oportunidade. Lembrando que o banco Itaú investi em pessoas talentosas que desejam crescer profissionalmente, então acesse agora e boa sorte em sua carreira profissional!

Saiba mais aqui acessando aqui  para complementar todas as informações necessárias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *